Está quase todo pronto para os desfiles das escolas de samba em Guarujá, que deve reunir entre 10 mil e 15 mil pessoas. A estrutura deste ano, segundo explica a Prefeitura, conta com uma novidade: o sentido das apresentações será no sentido oposto, de Vicente de Carvalho para o Centro.

As agremiações vão se apresentar na Passarela do Samba que está sendo montada na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, na altura do número 2.355. Desta vez, a arquibancada terá capacidade para 7 mil pessoas sentadas.

Segundo explicou a Prefeitura, a estrutura está sendo erguida sentido Centro/Vicente de Carvalho, mas os desfiles serão sentido Vicente de Carvalho/Centro. A entrada é gratuita. A justificativa para a mudança é facilitar a mobilização dos carros alegóricos.

A passarela terá 300 metros de extensão e a estrutura contará com área coberta para 12 cadeirantes. O acesso às arquibancadas poderá ser feito através de sete entradas ao longo da pista.

Trânsito

Em função da montagem da passarela, foi necessário fazer alterações no trânsito do entorno. De acordo com a Prefeitura, o motorista que se dirige no sentido do Centro para Vicente de Carvalho, pela Avenida Santos Dumont, tem duas opções de rota: virar a direita na Rua Adriano Dias, entrar na Rua Antonio Quinta e seguir até a Rua Joana de Menezes Faro, para alcançar novamente a Avenida Santos Dumont.

A outra alternativa é acessar a Rua Adriano Dias, seguir pela Mario Daige, retornando pela Joana de Menezes Faro e saindo na Avenida Santos Dumont.

Programação

A programação começa neste sábado, com os desfiles Grupo Especial, seguindo no domingo, com o Grupo de Acesso, e na terça-feira, com o desfile das campeãs e hors concours, a partir das 22 horas.

No dia 3 de março, segunda-feira, será realizada a apuração dos votos que vai definir as campeãs, a partir das 15 horas, no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Avenida Oswaldo Aranha, 800 – Jardim Maravilha).

Veja a ordem dos desfiles:

1º de março (sábado) – Grupo Especial

21 horas – Afoxé Motumbaxé – Ritual de lavagem da Passarela;

21h30 – Corte Carnavalesca;

22 horas – G.R.C. Escola de Samba Guarujá;

23h10 – G.R.E. Samba Renascer/Borel de Santa Cruz dos Navegantes;

00h20 – I.S.C. do Samba Imperador da Ilha de Santo Amaro/Buggy;

01h30 – U.R.C.S. Academia do Samba Vem que é Dez;

02h40 – G.R.E. São Miguel.

2 de março (domingo) – Grupo de Acesso

21h30 – Corte Carnavalesca;

22 horas – Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da São Jorge;

23h10 – Escola Caminho da Paz.

4 de março (terça-feira) – Campeãs do Grupo de Acesso, Especial e “hors concours”

21h30 – Corte Carnavalesca;

22 horas – Campeã do Grupo de Acesso;

23h15 – Campeã do Grupo Especial;

0h30 – G.R.C. Escola de Samba Mocidade Amazonense.