No mês de outubro, o Ponto MIS terá a oficina gratuita ‘Escrevendo Filmes, Teatro e Quadrinhos’, além de sessões de cinema com o curta ‘Frankenstein Punk’ e o longa-metragem ‘Bibi, a Bruxinha’. Nesta edição, a programação inicia no dia 29 e seguirá até 1º de novembro, no Espaço Gabinete de Leitura, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico.

A oficina acontecerá no dia 29, às 13 horas, e será ministrada por Thiago Fogaça, roteirista e professor de roteiro, visando introduzir técnicas de dramaturgia para melhorar o entendimento de uma boa história, mostrar teorias de roteiro cinematográfico e técnicas de estrutura, personagem e tema. As vagas são limitadas e destinadas às pessoas com idade a partir de 14 anos.

Thiago Fogaça é formado na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e na New York Film Academy com um Master of Fine Arts in Screenwriting. Tem experiência de leitura e análise de roteiros nas produtoras Broken Lizard (Beerfest e Supertroopers) e The Gotham Group (Spiderwick Chronicles e Coraline). Atualmente escreve roteiro em produtoras de cinema, agências de publicidade e ensina a produção de roteiro na Academia Internacional de Cinema (AIC).

De 30 de outubro a 1º de novembro, o cinema com os filmes ‘Frankenstein Punk’ e ‘Bibi, a Bruxinha’ estarão em cartaz no Espaço Gabinete de Leitura.

PONTO MIS – O Ponto MIS é uma parceira da Secretaria de Estado da Cultura com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e o apoio da Prefeitura de Itanhaém.

Os horários de cada sessão seguem abaixo:

30/10 – às 18 horas
31/10 – às 13 horas
01/11 – às 13 horas

Filmes:
Filme: Frankenstein Punk
Duração: 12 minutos
Direção: Cao Hamburger e Eliana Fonseca
Classificação: Livre

Filme: Bibi, a Bruxinha
Duração: 102 minutos
Direção: Hermine Huntgeburt, Alemanha
Classificação: Livre