O grupo Negritude Júnior se apresenta neste sábado (23/11), às 22h, na Praça das Bandeiras, na Vila, dentre as comemorações pela “Semana da Consciência Negra – VI Festa de uma Raça”, promovida pela Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria da Cultura. O show de pagode do Negritude traz os principais sucessos conhecidos pelo grande público. Com 27 anos de carreira e 11 CDs gravados, o grupo promete mostrar a sua maturidade musical com o repertório do DVD Acústico “Diamante”.

Os integrantes Ari, Claudinho, Feijão e Nenê vão trazer canções fazendo um passeio musical desde o “Partido Alto” a música Black e o romântico.

O público vai se divertir com canções como “Que dure para sempre”, “Gente da gente”, “Beijo Geladinho”, “Cohab City” e “Vem me amar” e ainda conhecerá os lançamentos. A nova canção “Batuquejê, por exemplo, traz uma mescla de Ijexá e Partido Alto, “pega você pelo pé, e a palma da mão”.

Salve Zumbi
As atividades pela Consciência Negra em Ilhabela começaram no último sábado (16/11) e prosseguiram ao longo da semana com exibição de filmes temáticos, mostra de artes, exposição fotográfica, maculelê e samba de roda. A Secretaria da Cultura ainda programou diversas atrações na “Semana da Consciência Negra”. De 22 a 24 de novembro (sexta-feira a domingo), sempre a partir das 19h, a Festa da Consciência Negra vai contar uma grande quermesse com barracas de comidas típicas afro-brasileiras como feijoada, tapioca e acarajé. A festa é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, com o apoio da AMAI (Associação do Movimento Afro Descendente de Ilhabela).

Confira o restante da programação:
22/11 – sexta-feira
17h: Oficina de dança e grafite com o grupo Furious Force e Beto Círculo de Fogo
Local: Praça Elvira Storacci
19h30 – Missa Afro
22h – Show Luiz Perequê com a participação de Laércio Ilhabela
Local: Praça das Bandeiras – Vila

23/11 – sábado
Sessões de cinema: 9h30 e 11h30
Filme: Quilombo
Local: Biblioteca e Videoteca Nilce Signorini na Barra Velha
Classificação indicativa: 14 anos
22h – Show do Negritude Júnior
Local: Praça das Bandeiras – Vila

24/11 – domingo
20h – Apresentação Samba de Roda e Maculelê com os alunos da Fundaci
20h30 – Show com Lena Companhia Afro de São Paulo
21h30 – Apresentação Hip Hop, Dança de Rua e Break (grupos Furious Force, Espírito de Rua e DRA)

22 a 24/11 (sexta-feira a domingo)
19h – Quermesse com comidas típicas (feijoada, tapioca e acarajé)