A Secretaria de Turismo de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para cursos de férias em janeiro. Os interessados têm até o próximo domingo (22) no Aquário, e no dia 3, no Orquidário para se inscrever para as atividades.

Na programação há a criação de peças a partir de materiais recicláveis, aulas sobre o meio ambiente, passeios monitorados e atividades com familiares. Para participar, é necessário documento com foto do participante e a presença de um responsável, além da doação de uma lata de leite em pó para cada atividade. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3225-1353 para os cursos do Orquidário e no Aquário, no próprio parque. As vagas são limitadas.

No Aquário de Santos, o curso acontece de 7 a 10 de janeiro e é destinado a crianças de 5 a 8 anos. Já na segunda semana, as atividades são para jovens a partir de 13 anos. Haverá aulas de stand up paddle e de canoagem. Na última semana será a vez das crianças de 9 a 12 anos.

Já no Orquidário, as atividades acontecem a partir do dia 6 de janeiro com atrações para crianças e adolescentes com mais de 5 anos, visando práticas de reciclagem e reutilização de materiais. Estão previstas palestras sobre animais e meio ambiente, com destaque para a atividade realizada no dia 15, a partir das 17h, na qual crianças entre 9 e 11 anos passarão a noite no parque.