Guarujá vai abrir o Mês da Criança em grande estilo na Praça 14 Bis. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará um evento para a população no dia 5 de outubro, a partir das 13 horas.

A festa oferecerá brinquedos infláveis, cama elástica, gincanas, pintura de rosto, atividades esportivas, lúdicas e educativas a crianças e jovens do Município. A Praça também receberá apresentações artísticas de música, dança, artes marciais e acrobacias, de grupos da Cidade que trabalham com crianças e adolescentes.

Segundo a presidente do CMDCA, Maria Lúcia Ribeiro dos Santos, o objetivo é divulgar o CMDCA e o Conselho Tutelar, assim como suas atribuições à população. “Os munícipes em geral veem os conselhos como a última etapa do processo, o órgão que dá o veredicto final. Se a população procurar o Conselho Tutelar para buscar orientação, não vai precisar procurar depois para resolver os problemas”, explicou.

Além dos conselhos, outros setores da Prefeitura e entidades parceiras do CMDCA estarão esclarecendo dúvidas da população em stands e distribuindo panfletos informativos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fundo Social de Solidariedade, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps I) e os Centros de Cidadania são alguns dos equipamentos da Prefeitura que estarão participando da ação.