A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim em Itanhaém, no litoral de São Paulo, está com uma programação diferenciada durante todo o mês de janeiro. De segunda a sexta-feira, até o dia 31 de janeiro, estão disponíveis diversas oficinas, como a hora do conto, pintura com os dedos, origami, história em quadrinhos, Cinebib, além da exposição ‘O que Ler nas Férias’.

As atividades são indicadas aos estudantes que estão em férias escolar. O local foi escolhido justamente para estimular o contato das crianças com os livros. O cronograma está repleto de atrações e pode ser consultado no site da prefeitura. Para participar das oficinas, os interessados devem comparecer ao espaço, das 8h às 17h, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3426-1477.

Atividades:

HORA DO CONTO – A prática de contação de histórias tem a intenção de despertar nas pessoas o gosto pela leitura de forma divertida e prazerosa. É por meio dela que se enriquece o vocabulário, conhecimento e a interpretação.

PINTURA COM OS DEDOS – As crianças soltam a imaginação nos desenhos com a oficina que utiliza como principal ferramenta os dedos.

HISTÓRIA EM QUADRINHOS – Nesta atividade o interessado aprenderá o básico de como criar história em quadrinhos. As atividades vão desde o uso adequado dos balões até técnicas de desenhos.

ORIGAMI – A oficina é direcionada para pessoas que queiram aprender a arte milenar japonesa de dobrar papel em diferentes formatos. A aula é voltada para crianças com idade a partir dos 12 anos.

CINEBIB – A Biblioteca reservou um espaço voltado ao cinema. Aberto ao público, qualquer pessoa poderá assistir aos filmes exibidos. Em cartaz estão: ‘Meu Malvado Favorito 2’, ‘Diário de um Banana’, ‘Os Smurfs 2’ e ‘Shrek Para Sempre’.

EXPOSIÇÃO ‘O QUE LER NAS FÉRIAS’ – A Biblioteca selecionou aos usuários livros de diferentes autores para que estas férias sejam recheadas de histórias e aventuras.